PUBLICIDADE

Em imagens: Projeto 'rodeia' participantes de sete dias do seu próprio lixo

17 jul 2014 - 10h59
Compartilhar

O fotógrafo californiano Gregg Segal adotou uma abordagem diferente e provocadora para chamar atenção para a quantidade de lixo produzida atualmente no mundo.

Segal fotografou moradores de Pasadena, cidade onde vive nos EUA, cercados de detritos descartados por eles mesmos durante uma semana.

As imagens revelam homens, mulheres, casais e famílias com crianças pequenas deitados no chão e rodeados de toda a sorte de detritos - desde embalagens de leite a caixas de pizza, passando por fraldas sujas e garrafas vazias.

O ensaio, batizado de 'Seven Days of Garbage' ('Sete Dias de Lixo', em tradução livre), foi realizado no jardim da casa de Segal em Pasadena. "Eu queria chamar atenção para a quantidade de lixo que produzimos de uma maneira que fosse direto ao ponto", disse o fotógrafo.

"Alguns dos participantes optaram por excluir alguns materiais das fotos, especialmente aqueles que tinham mau cheiro. Outros, no entanto, se mantiveram fieis ao projeto original e trouxeram tudo o que descartaram durante uma semana", explicou.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
TAGS
Publicidade