PUBLICIDADE

Consulado reúne cientistas italianos e empresas no Rio

Evento teve a participação de grandes companhias do país

19 set 2019 - 17h06
(atualizado às 17h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O Consulado-Geral da Itália no Rio de Janeiro realizou nesta quinta-feira (19) um evento com cerca de 200 participantes para aproximar cientistas italianos residentes no Brasil e empresas que operam no país.

Embaixador Antonio Bernardini (centro) participou de evento no Rio
Embaixador Antonio Bernardini (centro) participou de evento no Rio
Foto: Reprodução/Twitter / Ansa - Brasil

Chamado "R2B Research to Business, Itália-Rio de Janeiro", o encontro foi organizado em parceria com os professores Daniele Fulvio, Marco Cremona e Omar Ginoble Pandoli, do Centro Técnico Científico da PUC-Rio.

A iniciativa teve patrocínio da filial da gigante de energia Enel no Brasil e contou com as presenças de outras grandes empresas, como TIM, Leonardo, Telespazio, Ternium, Tenaris, Bracco e Saipem.

O objetivo é criar uma rede de colaboração entre pesquisadores italianos e a realidade industrial brasileira, especialmente em áreas como energias renováveis e meio ambiente, medicina, tecnologia de alimentos, materiais avançados e nanotecnologia, astrofísica, engenharia aeroespacial, informática e telecomunicações.

"As áreas de pesquisas científico-tecnológicas escolhidas para o dia de hoje são as de interesse prioritário tanto para o governo italiano quanto para o brasileiro", disse o embaixador da Itália em Brasília, Antonio Bernardini, em sua intervenção no encontro.

"O evento de hoje, que espero possa ter periodicidade regular, une, de forma permanente, as empresas italianas de alto poder tecnológico presentes no Brasil aos êxitos do setor da pesquisa aplicada em tais áreas. Este encontro representa um mecanismo fundamental para gerar valor adjunto, permitindo que a Itália possa contribuir efetivamente ao crescimento econômico, social e científico do Brasil e ao desenvolvimento das relações de colaboração entre os dois países em setores inovadores e de relevância estratégica", acrescentou.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade