PUBLICIDADE

CEO da Tesla deixa de assessorar Trump após saída dos EUA do Acordo de Paris

1 jun 2017 - 18h02
Compartilhar
Exibir comentários

O executivo-chefe da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, confirmou nesta quinta-feira que deixará os conselhos de assessoria do governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após a saída do país do Acordo de Paris.

"Estou deixando os conselhos de assessores da presidência. A mudança climática é real. Deixar (o Acordo) de Paris não é bom nem para os EUA nem para o mundo", afirmou Musk no Twitter.

O empresário participava dos conselhos de Assessoria Econômica e de Iniciativa por Empregos Manufatureiros, criados por Trump pouco depois de sua posse para analisar ideias com o objetivo de revitalizar a economia dos EUA.

Nos últimos meses, Musk tinha sido criticado por participar de três reuniões de líderes empresariais com Trump para discutir possíveis planos de investimento em infraestrutura e criação de empregos no país.

O fundador da Tesla, empresa que produz veículos elétricos, disse na época que, nos encontros com Trump, defendeu a necessidade de criar um imposto sobre as emissões de carbono para incentivar o consumo e o investimento em energias renováveis.

O Acordo de Paris tinha sido assinado por mais de 190 países de todo mundo. Os EUA se comprometiam a reduzir até 2025 as emissões de gases de efeito estufa entre 26% e 28% em relação aos níveis de 2005.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade