PUBLICIDADE

Canadenses enterram cuecas para determinar saúde do solo

21 abr 2017 - 21h47
Compartilhar
Exibir comentários

Uma organização canadense idealizou uma inovadora forma de conscientizar o público sobre a importância da saúde do solo com uma campanha que convida a população a enterrar cuecas para examinar sua decomposição.

A iniciativa do Conselho Canadense para a Conservação do Solo (CCCS), que faz parte da Semana Nacional de Conservação do Solo, pretende demonstrar de uma forma "divertida e informativa" o estado do terreno.

Segundo o CCCS, após enterrar a roupa íntima, que tem que ser 100% de algodão, as cuecas devem ser recuperadas em julho para examinar seu estado de decomposição.

"Um elevado grau de decomposição indica um solo saudável e biologicamente ativo", disse a organização em site, acrescentando que "qualquer um pode participar".

"Tudo o que se precisa são cuecas novas e brancas 100% algodão, uma pá, um marcador e um pedaço de chão para enterrar a roupa íntima", detalhou o CCCS.

O Conselho também quer que os participantes postem nas redes sociais sua experiência enterrando cuecas com a hashtag #soilyourundies.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade