PUBLICIDADE

Arqueólogos encontram sepultura de 14 mil anos na França

Os restos humanos e os objetos encontrados estão sendo cuidadosamente retirados pelos especialistas do local, nas proximidades de Marselha

9 jul 2013 - 15h13
(atualizado em 10/7/2013 às 10h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma sepultura de 14 mil anos de idade foi descoberta na localidade francesa de Cuges-les-Pins, perto de Marselha, convertendo-se no primeiro túmulo francês da era paleolítica, informou nesta terça-feira o historiador Vincent Mourre.

Segundo Mourre, até o momento, eram conhecidos apenas 30 túmulos desse tipo situadas em cavernas na península italiana. "Este é o primeiro ao ar livre", acrescentou.

Grupo encontra túmulo de 14 mil anos cheio de esqueletos:

Em setembro de 2011, Mourre descobriu um pedaço de crânio durante as escavações do Instituto Nacional de Buscas Arqueológicas Preventivas (Inrap).

O esqueleto ao qual pertencia o crânio está sendo extraído cuidadosamente pelos especialistas. Uma vez liberado, os restos humanos e também os objetos encontrados serão analisados durante meses, especialmente para datar com precisão a idade do túmulo e a composição dos restos de ocre encontrados em certos instrumentos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade