PUBLICIDADE

Zoo chinês anuncia primeiros trigêmeos de panda a sobreviver

Autoridades, no entanto, ainda consideram ser muito cedo para classificar os filhotes como "sobreviventes"

12 ago 2014 - 04h41
(atualizado em 14/8/2014 às 16h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Filhotes nasceram no dia 29 de julho
Filhotes nasceram no dia 29 de julho
Foto: Chimelong Group / AFP

Um zoológico chinês divulgou nesta terça-feira fotos de três filhotes de panda que, segundo a instituição, tratam-se dos primeiros trigêmeos do animal a sobreviver no mundo, o que foi classificado como um "milagre", dada a baixa taxa de natalidade do panda, de acordo com informações da agência AFP.

A mãe, chamada Juxiao, deu à luz no dia 29 de julho no Chimelong Safari Park, mas ficou muito cansada para cuidar dos filhotes após o parto. Por isso, os pequenos animais foram colocados em incubadoras enquanto a mãe recuperava sua força, até ser reunida aos filhotes. Uma equipe do zoológico, no entanto, mantém os animais sob constante vigilância.

Em comunicado divulgado hoje, a instituição afirma que os filhotes seriam os únicos trigêmeos de panda conhecidos a sobreviver. Autoridades do mundo animal ainda consideram que os animais são muito jovens para serem classificados como “sobreviventes”, mas são atualmente os únicos trigêmeos de panda vivos no mundo.

“Nós podemos apenas dizer que estão sobrevivendo até que completem seis meses. Por enquanto, eles são de fato os únicos trigêmeos sobreviventes”, disse Zhao, considerada uma das maiores autoridades do mundo no estudo dos pandas. O sexo dos filhotes, que só ganharão nomes posteriormente, ainda não foi revelado.

A cautela em afirmar que são os primeiros trigêmeos a sobreviver se justifica, uma vez que, de acordo com a mídia local, é a quarta vez que um panda dá à luz a três filhotes com a ajuda de inseminação artificial na China.

Filhotes foram levados para incubadoras logo após o nascimento
Filhotes foram levados para incubadoras logo após o nascimento
Foto: China Daily / Reuters

Com informações da agência Reuters

Compartilhar
Publicidade
Publicidade