PUBLICIDADE

Rinoceronte branco morre em zoo dos EUA; agora só restam 3

22 nov 2015 - 21h11
(atualizado em 24/11/2015 às 12h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Porta-vozes do zoológico de San Diego, na Califórnia (EUA), confirmaram neste domingo a morte de Nola, uma rinoceronte branca de 41 anos de idade e cuja morte reduz para três os exemplares desta espécie que restam no planeta.

A rinoceronte estava em cuidados veterinários há mais de uma semana por causa de uma infecção bacteriana e de outros problemas médicos, produto de sua avançada idade. Nas últimas 24 horas sua condição piorou e os veterinários tiveram que praticar a eutanásia na manhã de hoje, segundo um comunicado do zoológico.

"Estamos profundamente devastados por esta perda", lamentou o escritório de Relações Públicas da instituição.

A morte de Nola reduz para três os rinocerontes brancos do norte que vivem no planeta, duas fêmeas e um macho que estão em uma reserva no Quênia.

Nola chegou ao zoológico de San Diego em 1989 proveniente da República Tcheca e desde então se transformou em um dos animais preferidos pelos visitantes da área do Safari Park do zoológico.

"Nola deixa um legado que seus cuidadores (do zoológico) esperam continue ajudando a conservar a espécie nos próximos anos", acrescentou o comunicado.

Fertilização in vitro pode ser 'única esperança' do rinoceronte branco:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade