PUBLICIDADE

Mulher flagra batalha entre elefante e crocodilo em parque

Elefante saiu vencedor após balanças, pisotear e espetar crocodilo com as garras

6 fev 2015 - 09h21
Compartilhar
Exibir comentários
Batalha entre elefante e crocodilo foi flagrada em parque nacional da África do Sul
Batalha entre elefante e crocodilo foi flagrada em parque nacional da África do Sul
Foto: The Mirror / Reprodução

A luta desesperada entre um elefante e um crocodilo foi flagrada por uma americana que visitava a reserva Sabi Sands, na África do Sul: segundo ela, o elefante teria se aproximado do rio para beber água, quando foi surpreendido pelo réptil de 4 metros, que mordeu a tromba. As informações são do The Mirror.

Ashley Lewis, 31 anos, de Michigan, conta que estava com um grupo de turistas no local, quando o guia gritou “câmeras, câmeras”, ao perceber a cena. “Foi algo bizarro, inédito. Todos ficamos parados, impressionados com o que estava acontecendo. Mesmo o guia, acho que ele nos indicou que era algo difícil de se ver”, diz.

Segundo Lewis, o crocodilo segurou na tromba do elefante com muita força. Mas este não aceitou o ataque e balançou o réptil de um lado para o outro, parecendo “um brinquedinho”. Como a chacoalhada não adiantou muito, o elefante bateu o animal contra o chão e apoiou-se em cima dele com todo seu peso. Para finalizar, ele ainda matou o crocodilo com uma “espetada” com suas garras e, depois disso, saiu correndo.

“Quando finalmente terminou de lutar, saiu correndo numa velocidade que nunca imaginei que um animal daquele tamanho fosse capaz de chegar”, afirmou Lewis.

Apesar de ficar com a tromba ferida, guias locais acreditam que ele se recuperará completamente. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade