0

Mulher encontra ovos de aranha brasileira mortal em bananas

Especialistas do controle de pragas foram encaminhados até a casa da britânica e pediram para levar a lata de lixo e o aspirador de pó para incineração

9 set 2014
11h55
atualizado às 15h29
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Aranha armadeira é brasileira, mas também costuma ser encontrada na Costa Rica, no Equador e na Colômbia</p>
Aranha armadeira é brasileira, mas também costuma ser encontrada na Costa Rica, no Equador e na Colômbia
Foto: Wikimedia

Uma mulher foi obrigada a incinerar seu aspirador de pó e sua lata de lixo depois que encontrou ovos de uma aranha brasileira em um cacho de bananas, em Conchester, na Inglaterra. A aranha é considerada a mais venenosa do mundo. As informações são do The Guardian.

Segundo a publicação, a britânica Abby Woodgate, 30 anos, encontrou ovos da aranha armadeira, conhecida como "aranha banana", em um cacho que estava prestes a consumir. Após perceber do que se tratava, ela jogou o cacho no lixo e usou um aspirador de pó para limpar a sujeira causada pelas frutas no chão.

Depois disso, Abby entrou em contato com a loja em que havia comprado as bananas. Com isso, especialistas do controle de pragas foram encaminhados até sua casa e pediram para levar a lata de lixo e o aspirador de pó para incineração, devido ao perigo de contaminação com o veneno da aranha.

A Tesco, rede de lojas que vendeu as bananas, ofereceu a reposição dos objetos que foram incinerados. Nenhuma aranha adulta foi encontrada. 

A aranha armadeira é brasileira, mas também costuma ser encontrada na Costa Rica, no Equador e na Colômbia. Normalmente encontrada em bananas, ela é chamada de "armadeira" pois no momento do ataque, se ‘arma’, erguendo as patas dianteiras. Como o veneno é letal, é necessário separar a toxicina do veneno para que a tal ereção possa acontecer sem que a pessoa morra durante o processo. 

Veja também:

Como era ser uma criança negra na Alemanha pós-guerra
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade