0

Cientistas fazem imagens raras de peixe no fundo do mar

Cientistas americanos conseguirem filmar um pequeno tamboril em seu ambiente, pela primeira vez, além de capturarem a espécie viva para estudo

24 nov 2014
08h58
atualizado às 08h59
  • separator
  • 0
  • comentários

O misterioso peixe tamboril é mais conhecido por sua espécie de “lanterna” que as fêmeas carregam em cima da cabeça. Porém, além dessa informação, pouco se sabia sobre a criatura e sobre como vivem realmente – pelo menos até agora, antes de os cientistas do Instituto de Pesquisa do Aquário da Baía de Monterey, nos Estados Unidos, conseguirem filmar um pequeno tamboril em seu ambiente, pela primeira vez, dando uma visão nova e incrível em como esses peixes vivem. As informações são do IFL Science.

O tamboril foi, até agora, praticamente estudado quando já estava morto
O tamboril foi, até agora, praticamente estudado quando já estava morto
Foto: Wikipédia
Imagens raras foram captadas por cientistas americanos e mostra tamboril no fundo do oceano
Imagens raras foram captadas por cientistas americanos e mostra tamboril no fundo do oceano
Foto: IFL Science / Reprodução

As imagens desta criatura diferente e bem assustadora mostram seu modo de comer e de nadar pelo oceano. Os cientistas estão animados porque, além do vídeo e das fotos, também coletaram peixes – vivos- para estudo. A excitação se deve ao fato de que a maioria dos tamboris que foram examinados até agora já estavam mortos. Embora possa parecer cruel, coletando alguns deles para o estudo, isso poderá permitir que os cientistas a compreender melhor a biologia e necessidades da espécie, que deve ser de valor inestimável para os esforços de sua conservação.

O Tamboril é o nome popular dos peixes cientificamente chamados de lophiiforme. Esta espécie é um peixe bentônico, que vive no fundo do oceano, chegando a ser encontrado até  600 metros de profundidade. O peixe misterioso é caracterizado pela cabeça grande, com boca semicircular e dentes pontiagudos, podendo chegar a mais de 170 cm quando adulto. 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade