PUBLICIDADE

Cachorro herói de guerra morre de artrite no Reino Unido

O springer spaniel de 13 anos Buster enfrentou missões no Afeganistão, Bósnia e Iraque

20 jul 2015 - 11h16
(atualizado às 11h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Herói de guerra, Buster, um springer spaniel, morreu aos 13 anos no Reino Unido depois de uma longa batalha contra a artrite
Herói de guerra, Buster, um springer spaniel, morreu aos 13 anos no Reino Unido depois de uma longa batalha contra a artrite
Foto: The Mirror / Reprodução

Um cachorro conhecido por ter salvado milhares de vidas em zonas de guerra ao redor do mundo morreu pacificamente na casa do seu treinador na semana passada, no Reino Unido.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Buster, um springer spaniel de 13 anos, tinha passado por missões no Afeganistão, na Bósnia e no Iraque, farejando bombas e armadilhas, prevenindo mortes de soldados do exército britânico.

Conhecido por uma carreira militar distinta, Buster morreu na casa de seu dono, o sargento Will Barrow, em Lincolnshire. O animal sofria de artrite.

“Muitas vezes eu o encontrava nas camas de alguns soldados, que brincavam com ele. Eles sentiam que podiam confiar nele”, disse o sargento.

No fim da sua vida, o cachorro sofreu de artrite nas pernas. O sargento também acredita que o Buster podia sofrer as mesmas tensões mentais como humanos veteranos de guerra.

“Ele salvou a minha vida todos os dias em que estivemos juntos. Devo tudo a ele”, disse Barrow. 

O que você precisa saber para começar o seu dia (20/07):
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade