PUBLICIDADE

Alasca: filhotes de lobo são resgatados de reserva em chamas

Os animais estão recebendo cuidados da equipe do zoológico do Estado e passam bem

29 mai 2014 - 11h26
(atualizado às 12h37)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bombeiros e membros da equipe que trabalha na reserva Kenai National Wildlife Refuge prestam os primeiros socorros aos filhotes abandonados</p>
Bombeiros e membros da equipe que trabalha na reserva Kenai National Wildlife Refuge prestam os primeiros socorros aos filhotes abandonados
Foto: Facebook

Bombeiros resgataram cinco filhotes de lobos que foram deixados pelos pais durante um incêndio na reserva Kenai National Wildlife Refuge, na Península do Kenai, Alasca, na última terça-feira, 27. As informações são do Huffington Post.

Como os filhotes estavam desidratados, machucados e famintos, eles receberam água e glicose durante o tratamento médico.

Em princípio, os animais não foram notados pelos bombeiros. "Nós não percebemos nada três ou quatro dias atrás, mas ontem (terça-feira) um bombeiro viu um filhote saindo da toca", disse o bombeiro Brian Nichols.

"Eles teriam morrido se não os tivéssemos resgatado", acrescentou o bombeiro Jefferson Sam.

<p>Bombeiro mostra um dos 5 filhotes de lobo encontrados em uma reserva do Alasca</p>
Bombeiro mostra um dos 5 filhotes de lobo encontrados em uma reserva do Alasca
Foto: FAcebook

Os filhotes - três machos e duas fêmeas - têm cerca de duas semanas de vida e estavam tão desidratados que a equipe de resgate pensou que eles tinham sido abandonados há muitos dias. Um sexto filhote estava dentro da caverna, mas morreu antes que pudesse ser encontrado.

O grupo que traballha na reserva Kenai National Wildlife Refuge escreveu no Facebook que os animais foram feridos por porcos-espinho e que ao menos um deles está recebendo tratamento porque teve uma infecção.

Atualmente, os filhotes estão sob os cuidados de uma equipe do zoológico do Alasca, e não deverão ser devolvidos à natureza por enquanto.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade