PUBLICIDADE

Americana com 80% do corpo queimado mostra nova face após transplante

Carmen Balndin Tarleton, 44 anos, teve o rosto desfigurado após ser atingida por um produto químico pelo marido, em 2007

1 mai 2013 - 14h07
(atualizado às 14h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma americana que teve 80% do corpo queimado após ser atingida por um produto químico jogado por seu marido revelou sua nova face nesta quarta-feira, em uma coletiva à imprensa. Carmen Balndin Tarleton, 44 anos, disse que está muito melhor do que poderia imaginar após o ataque com lixívia em 2007, que deixou o seu rosto desfigurado. Ela passou por um transplante de rosto em fevereiro deste ano.

A mulher, mãe de dois filhos, afirmou aos jornalistas que decidiu contar sua história para que outras pessoas que passaram por situação semelhante encontrem forças para escapar da dor. 

Miranda Righter, que doou o rosto de sua mãe para o transplante, acompanhou a entrevista e disse que Tarleton estava linda. Ela ainda afirmou que se sentia muito feliz em poder ver a pele e as sardas da mãe novamente.

O Brigham and Women's Hospital, de Boston, disse que mais de 30 cirurgiões, anestesistas e enfermeiros trabalharam por mais de 15 horas para substituir a pele, músculos e nervos de Tarleton.

Veja imagens do primeiro americano a receber um transplante total de rosto 

Fonte: Informações da AP
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade