PUBLICIDADE

China propõe elevar importações dos EUA e cortar tarifas de alguns produtos, dizem fontes

4 mai 2018 - 08h06
Compartilhar
Exibir comentários

A China propôs comprar mais produtos norte-americanos e reduzir as tarifas sobre alguns produtos, incluindo carros, como parte das negociações para resolver uma disputa comercial crescente com os Estados Unidos, segundo duas fontes com conhecimento do assunto e um documento obtido pela Reuters.

Comboio deixa embaixada dos EUA em Pequim 04/05/2018 REUTERS/Thomas Peter
Comboio deixa embaixada dos EUA em Pequim 04/05/2018 REUTERS/Thomas Peter
Foto: Reuters

Pequim também pediu que Washington trate os investimentos chineses de forma igualitária em suas revisões de segurança nacional e pare de impor novas restrições aos investimentos chineses, disseram as fontes à Reuters, após dois dias de negociações na capital chinesa.

O governo chinês também exigiu que os EUA encerrem sua investigação sobre propriedade intelectual e não implementem as tarifas de 25 por cento sobre o aço propostas como parte dessa investigação, afirmaram.

As fontes se recusaram a ser identificadas porque as informações não são públicas.

A China também propôs que os EUA deveriam ouvir o recurso da ZTE Corp contra as sanções impostas à empresa em abril, e reduzir a proibição para venda de componentes e softwares de empresas norte-americanas à chinesa, disseram as fontes.

Os chineses também disseram aos norte-americanos que considerariam ativamente as informações fornecidas por empresas dos EUA sobre a investigação antidumping de Pequim sobre o sorgo importado dos Estados Unidos, disseram as fontes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade