PUBLICIDADE

Chef João Gonçalves: a nova geração da gastronomia brasileira

Apaixonado por suas raízes, o jovem chef de cozinha misturas sabores regionais com a sofisticação da cozinha contemporânea.

24 jun 2020 - 13h06
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil é um dos territórios com os melhores cozinheiros do mundo, obviamente que a França é a potência mundial, sendo os chefs franceses que chegaram no território brasileiro na década de 1990, trazendo na bagagem formas de cozinhar jamais vistas por aqui, com isso nos últimos 20 anos o Brasil também se tornou uma potência culinária, além de possuir por muitos os melhores sabores do mundo, comidas regionais conhecidas mundialmente.

Chef João Gonçalves
Chef João Gonçalves
Foto: Chef João Gonçalves / JayPRO

João Gonçalves Neto, natural de Cajazeiras município da Paraíba, formado em Gastronomia e pós-graduado em Gestão de Qualidade e Segurança dos Alimentos, desde bem cedo teve amor pela gastronomia e logo percebeu seu dom. João quando viveu em um engenho no Sertão com a vó observava atentamente as mãos habilidosas de sua amada vó na cozinha, sendo ela sua maior inspiração para fazer o trabalho que faz hoje.

Atualmente no topo da lista dos chefs mais requisitados do Brasil está o nome do chef Alex Atala, que dispensa comentários. O nome do chef João Gonçalves vem se tornando cada vez mais conhecido pelo Brasil, seu talento em misturar sabores regionais com toques sofisticados da cozinha contemporânea, virou sua marca registrada, no Sudeste, principalmente em São Paulo, o nome de João Gonçalves já é referência.

A criação do prato autoral 'feijão no bowl' do chef João Gonçalves, virou febre no Sudeste brasileiro, que tem como base a indispensável feijoada, o chef separou tudo em porções pequenas (desde a linguiça ao ovo de codorna) e montou o serviço em bowls, que facilitam o manuseio entre os comensais. A forma em que o 'feijão no bowl' é servido colabora muito para satisfação dos clientes.

Só no Instagram o chef João Gonçalves já tem mais de 43 mil seguidores, seus stories mostram seu dia a dia, sua vida diária na cozinha e em eventos, o que influenciou muitos de seu público e quem não era seguidor. Para os amantes da gastronomia ou mesmo só para aqueles que gostam de comer, o perfil do chef João Gonçalves é um "prato cheio" de conteúdo. Pratos com toques artísticos sensacionais, o que é a especialidade do chef.

"A paixão pelo servir contagia as pessoas na excelência de poder fazer algo com muita habilidade", esse é o pensamento de João, que planeja crescer profissionalmente cada vez mais, montando projetos gastronômicos onde incentivem as pessoas a ter uma vida melhor e mais prazerosa. Antes e depois de se tornar um grande chef, João sempre esteve sonhando com o futuro e vivendo o momento, assim com muito trabalho e perseverança realizou seu sonho de se tornar chef de cozinha.

JayPRO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa JayPRO e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade