Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

É falso que Taylor Swift tenha sido banida do X ao declarar apoio a Kamala Harris

POSTAGENS ALEGAM QUE O PRÓPRIO DONO DA REDE SOCIAL, ELON MUSK, TERIA RETALIADO A CANTORA; ELE FEZ UM COMENTÁRIO SEXISTA CONTRA A ARTISTA, MAS NÃO DELETOU SUA CONTA

30 set 2024 - 13h41
Compartilhar
Exibir comentários

O que estão compartilhando: que Elon Musk baniu a conta de Taylor Swift no X fazendo ela perder mais de 1 milhão de seguidores e 72 milhões de dólares.

O Estadão Verifica investigou e concluiu que: é falso. Não há qualquer registro de que Elon Musk tenha banido a conta de Taylor Swift na rede social X (ex-Twitter). Um link que acompanha o post com essa alegação no Threads leva a um site de fofocas onde não há publicação sobre esse assunto. O perfil da cantora foi acessado na manhã desta segunda-feira, 30. Para acessar o link arquivado, .

Saiba mais: a alegação checada começou a circular no Brasil e no exterior depois que a cantora declarou apoio a Kamala Harris nas eleições norte-americanas. Como resposta, recebeu comentários considerados machistas de Elon Musk, que é apoiador de Donald Trump. A reação dele foi noticiada pela mídia profissional (aqui, aqui e aqui).

Em 11 de setembro, Taylor postou a declaração de apoio e assinou como "senhora dos gatos e sem filhos". Musk publicou um post direcionado a ela afirmando que "vou te dar um filho e cuidarei dos seus gatos com minha vida".

O uso do termo "senhora dos gatos" faz referência a uma declaração do candidato a vice de Trump, JD Vance, em 2021. Ele disse que mulheres democratas não teriam filhos, apenas animais de estimação.

Uma versão da página foi arquivada na mesma data e pode ser acessada aqui.

Essa alegação também foi checada por Reuters e PolitiFact.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade