PUBLICIDADE

Casos de gripe suína sobem para 1.175 no Brasil

15 jul 2009 - 20h04
(atualizado às 20h10)
Compartilhar

O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira que foram confirmados, desde a última sexta-feira, 148 novos casos de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1), que causa da gripe suína. Com estes, sobe para 1.175 o número de casos da doença no País.

» Hospital no RS suspende atendimento em pronto-socorro

» RS, SC e PR vão unificar combate à gripe suína

» Haiti confirma primeiros casos da gripe suína

» Contra gripe, Niterói antecipa férias de escolas municipais

As ocorrências do vírus foram registradas nos Estados de São Paulo (55), Rio de Janeiro (17), Bahia (17), Paraná (13), Minas Gerais (oito), Pernambuco (oito), Rio Grande do Sul (seis), Distrito Federal (cinco), Pará (cinco), Rio Grande do Norte (quatro), Santa Catarina (três), Alagoas (dois), Roraima (dois), Maranhão (um), Mato Grosso (um) e Piauí (um). Segundo o ministério, a maioria desses pacientes já recebeu alta ou está em processo de recuperação.

O ministério acompanha 3.926 casos suspeitos no País, cujas amostras com secreções respiratórias estão em análise laboratorial. Outros 1.837 casos foram descartados.

Mortes
Segundo o Ministério da Saúde, a gripe suína já causou a morte de quatro pessoas no País. As vítimas eram moradores dos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul.

O primeiro caso fatal da doença foi registrado em um caminhoneiro gaúcho de 29 anos, que contraiu o vírus da Argentina. Uma menina, moradora de Osasco (SP), morreu no último dia 10. A terceira morte foi confirmada nesta segunda-feira: um garoto de 9 anos, morador de Sapucaia do Sul (RS), que morreu no dia 5 de julho em Porto Alegre.

Nesta terça-feira, foi registrada a quarta morte. Um vendedor de 28 anos morador da cidade de Botucatu, no interior paulista, morreu no último dia 10 de julho.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade