PUBLICIDADE

Carnaval da cidade de Santos é adiado sem nova data definida

O prefeito Rogério Santos (PSDB) fez o anúncio nesta segunda (10). A medida foi tomada para conter a proliferação dos casos de gripe e covid

11 jan 2022 - 11h32
(atualizado às 11h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Passarela do Samba em Santos/SP
Passarela do Samba em Santos/SP
Foto: Francisco Arrais | Prefeitura de Santos

O carnaval da cidade de Santos, litoral sul de São Paulo, foi adiado. O anúncio foi feito nesta segunda (10) pelo prefeito da cidade, Rogério Santos (PSDB), durante coletiva de imprensa transmitida pelas redes sociais da prefeitura.

Considerado o segundo maior carnaval do estado, ficando atrás apenas da capital, o prefeito informou que adiou o evento para “ a proliferação de casos de vovid-19 e de gripe”. A nova data ainda não foi definida.

Dados divulgados pela prefeitura, entre o começo de dezembro de 2020 e o início deste ano, houve aumento de 400% nos casos de gripe registrados por dia e 680% nos casos de covid-19, nos atendimentos registrados nas UPAs, as Unidades de Pronto Atendimento,

O prefeito reforçou a necessidade do uso de máscara, a imunização completa e evitar aglomerações:

“A decisão tomada hoje com a Liga é que o desfile não acontecerá no feriado de Carnaval. Está adiado o desfile, as apresentações. A prefeitura sempre recomenda a não ter efeitos que aglomerem, então, nada mais justo que não fazermos aglomeração”, disse.

A ordem dos desfiles das escolas de samba chegou se ser definida para o evento que seria na Passarela Dráuzio da Cruz, na Zona Noroeste da cidade. No total, 15 agremiações iriam desfilar em fevereiro, incluindo uma escola convidada, seis do Grupo de Acesso e oito do Grupo Especial.

Em São Paulo, o carnaval de rua foi cancelado, mas os desfiles das escolas de samba foram mantidos. Assim como no Rio de Janeiro.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade