PUBLICIDADE

Coronavírus

Carla Zambelli não teve covid-19, diz hospital de Brasília

Em nota, equipe médica afirmou que parlamentar foi diagnosticada com endometriose profunda

28 ago 2020 - 22h54
(atualizado em 29/8/2020 às 09h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O Hospital DFStar divulgou um novo boletim médico nesta sexta-feira, 28, informando que a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) não foi infectada pelo novo coronavírus. Em nota, a equipe médica afirmou que, após extensa investigação, a parlamentar foi diagnosticada com endometriose profunda. Segundo o hospital, Zambelli está bem e em acompanhamento ambulatorial.

Foto: Wagner Pires / Futura Press

"A deputada federal Carla Zambelli foi ao DFStar nesta sexta-feira para uma consulta de rotina. Após extensa investigação clínica, a equipe médica que acompanha a deputada chegou à conclusão de que a mesma não teve a infecção pela covid-19, e descartou o diagnóstico de lúpus eritematoso sistêmico ou de outra doença autoimune. Foi feito o diagnóstico de endometriose profunda e iniciado o tratamento. A paciente está bem, em acompanhamento ambulatorial", diz a nota.

Zambelli informou em 19 de agosto o diagnóstico positivo para covid-19. Na ocasião, a parlamentar afirmou que estava assintomática, mas que cumpriria isolamento social e faria tratamento com hidroxicloroquina. O medicamento é prescrito para malária e doenças autoimunes, mas também tem sido usado no tratamento contra a covid-19, mesmo sem comprovação científica da sua eficácia.

A deputada deu a sua versão nas redes sociais e credita toda a confusão a um "falso positivo". Veja abaixo:

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade