PUBLICIDADE

Vice-cônsul dos EUA no Rio é hospitalizada após ser baleada no pé em tentativa de assalto

24 nov 2017 - 18h52
(atualizado às 19h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A vice-cônsul dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Stephanie Masland Bohlen, foi baleada no pé durante tentativa de assalto em Angra dos Reis (RJ) e foi levada para um hospital da capital fluminense para ser submetida a uma cirurgia, informou a Polícia Civil do Estado nesta sexta-feira.

De acordo com a polícia, o incidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal como tentativa de latrocínio, e está sendo investigado pela delegacia de Angra dos Reis.

A vice-cônsul estava de carro acompanhada pelo marido, Jace Joseph Salas, quando foram abordados por um homem armado. Ao menos dois disparos foram feitos contra o veículo onde estava o casal. Um dos tiros atingiu o pé da vice-cônsul.

Os disparos atingiram a lataria e o vidro traseiro do carro. O casal buscou ajuda logo mais a frente em uma barreira fiscal e de agentes da PRF. A delegacia de Angra dos Reis abriu um inquérito para apurar o caso e suspeita que o atirador pertença a uma quadrilha que atua na rodovia Rio-Santos.

"O casal teria parado no acostamento da estrada para mexer no celular e viu uma pessoa suspeita do outro lado da estrada. Haveria uma outra pessoa junto. Eles se assustaram e aceleraram o carro. O homem armado atirou e dois disparos atingiram o carro. O casal buscou ajuda e estava muito assustado e preferiu seguir para o Rio de Janeiro em busca de atendimento", disse a jornalistas o delegado da polícia civil, Bruno Gilaberte.

O Hospital Samaritano, para onde a vice-cônsul foi levada, confirmou a internação, mas alegou não ter autorização do consulado dos EUA para repassar informações sobre o estado de saúde da diplomata.

Segundo a polícia, a vice-cônsul foi operada e passa bem

"Ela não corre risco de morte. Este incidente está sob investigação. Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades policiais locais e federais. A segurança dos cidadãos americanos e dos nossos funcionários no exterior é a nossa principal prioridade", disse em nota o consulado norte americano

Em agosto desse ano, uma turista inglesa foi baleada ao entrar por engano em uma comunidade da região de Angra dos Reis. Ela estava de carro com o marido e três filhos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade