PUBLICIDADE

TSE nega pedido para Lula participar de debate na RedeTV!

Na decisão, o magistrado arquivou o pedido sem sequer analisar o mérito da ação.

16 ago 2018 - 20h01
(atualizado às 20h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro Sérgio Banhos, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu negar pedido feito pelo PT para garantir a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para participar do debate com os candidatos ao Palácio do Planalto que será realizado na sexta-feira à noite na RedeTV!.

Na decisão, o magistrado arquivou o pedido sem sequer analisar o mérito da ação. Ele citou que é fato "público, notório e incontroverso" que Lula está preso e que a Justiça Eleitoral não tem competência para intervir no ambiente carcerário.

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
02/04/2018
REUTERS/Ricardo Moraes
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva 02/04/2018 REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

O juiz também negou a possibilidade de se realizar gravações em vídeo de Lula para serem veiculados no debate, ao argumento que "o modelo seria incompatível até mesmo com a já conhecida dinâmica desses debates".

"Por fim, observo que as medidas cujos implementos são requestados nesta petição denotariam, sob qualquer viés, indevida interferência da Justiça Eleitoral na esfera de competência do juiz da execução da pena", disse Banhos, ao não conhecer o pedido apresentado pelo PT.

Veja também:

Top Político: Primeiro debate entre presidenciáveis tem tom morno:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade