PUBLICIDADE

TSE aponta inconsistências nas contas de Bolsonaro

12 nov 2018 - 23h27
(atualizado em 13/11/2018 às 07h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Em parecer, técnicos mostram 17 indícios de irregularidades na prestação de contas da campanha e pedem esclarecimentos. Entre problemas estaria recebimento de doações de fontes vedadas.Os técnicos da Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encontraram 17 indícios de irregularidades na prestação de contas da campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). O relatório da análise preliminar foi enviado nesta segunda-feira (12/11) ao ministro Luís Roberto Barroso, relator das contas.

Foto: DW / Deutsche Welle

A campanha de Bolsonaro entregou na semana passada ao TSE a prestação de contas, na qual afirma que foram arrecadados 4.377.640,36 reais e gastos 2.812.442,38 reais. No parecer, os técnicos apontam, entre outros, inconsistências entre os dados informados, recebimento de doações de fontes vedadas e descumprimentos de prazos.

Quer receber as notícias da DW Brasil no Whatsapp? Clique aqui

Os especialistas pedem que Barroso dê um prazo de três dias para a equipe do presidente eleito enviar os documentos e esclarecimentos sobre os indícios de irregularidades e inconsistências.

"Ao efetuar o exame das manifestações e da documentação entregues pelo candidato, em atendimento à legislação eleitoral, foram observadas inconsistências ou registros na prestação de contas, relatados a seguir, para os quais se solicitam esclarecimentos e encaminhamento de documentação comprobatória", diz o parecer.

Os técnicos afirmam que Bolsonaro não prestou informações sobre serviços contábeis e nem sobre os advogados que atuaram na campanha.

Além disso, a agência AM4 Brasil Inteligência Digital - a empresa que mais forneceu serviços à campanha do capitão reformado e que estaria envolvida no esquema de disparos em massa de mensagens contrárias ao PT no WhatsApp, a fim de beneficiar a candidatura de Bolsonaro - não tinha autorização da Justiça Eleitoral para realizar arrecadações de doações pela internet.

CN/ots

______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube

| WhatsApp | App | Instagram | Newsletter

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade