PUBLICIDADE

Trânsito

SP: marginal Pinheiros recebe segundo trecho de faixa exclusiva nesta segunda

8 jul 2013 - 07h22
(atualizado às 09h13)
Compartilhar
Exibir comentários
O segundo trecho de faixa exclusiva passou a funcionar nesta segunda
O segundo trecho de faixa exclusiva passou a funcionar nesta segunda
Foto: Luiz Claudio Barbosa / Futura Press

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) ativa, nesta segunda-feira, o segundo trecho da faixa exclusiva para ônibus coletivo e fretados da marginal Pinheiros. A nova faixa funcionará de segunda a sexta, das 6 às 9h e das 17 às 20h, nas avenidas Alcides Sangirardi, marginal Pinheiros e Major de Magalhães Padilha (pista local da marginal), no sentido Interlagos, entre a ponte Engenheiro Ary Torres, até o acesso à avenida João Dias, com 5,8 quilômetros de extensão.

As novas faixas da marginal Pinheiros fazem parte da Operação Dá Licença Para o Ônibus, cujo objetivo é, segundo a CET, “priorizar a circulação do transporte coletivo, contribuindo para a melhoria do desempenho dos ônibus nos corredores”.

A faixa exclusiva da marginal Pinheiros deverá ser ampliada no dia 15 de julho, com a continuidade de um novo trecho. O terceiro trecho da faixa será no sentido Castello Branco, entre a avenida Mário Lopes Leão e a ponte Engenheiro Ary Torres, com aproximadamente 7,4 quilômetros de extensão.

Sinalização

Nesta segunda, agentes da CET foram convocados para ajudar na sinalização da faixa exclusiva. Serão usadas 44 placas de trânsito em todo o trecho. Por enquanto, a fiscalização local é feita de maneira educativa, sem a aplicação de multas.

De acordo com a CET, “a fiscalização será iniciada quando os usuários estiverem adaptados, sendo devidamente informada por meio de faixas de vinil a serem colocadas no viário”.  Transitar na faixa exclusiva à direita de ônibus é uma infração leve, com perda de três pontos na carteira e multa de R$ 53,20.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade