PUBLICIDADE

Trânsito

RJ: Silva Jardim decreta luto de 3 dias pela morte de estudantes

Veículo escolar colidiu de frente com um caminhão na RJ-140

12 jun 2013 - 14h26
(atualizado às 14h29)
Compartilhar
Exibir comentários

A prefeitura de Silva Jardim, na baixada litorânea do Rio de Janeiro, decretou luto oficial de três dias pela morte de dois adolescentes, que estavam no micro-ônibus escolar que se envolveu em um acidente da Rodovia RJ-140 nesta quarta-feira.

As vítimas morreram após um grave acidente o micro-ônibus escolar em que eram transportadas e um caminhão. Segundo informações do Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar do Rio de Janeiro, outras 18 crianças ficaram feridas e foram levadas a hospitais da região. Outros três adultos também foram internados. Entre eles, estão os motoristas dos veículos envolvidos no acidente.

O micro-ônibus escolar tinha saído da localidade conhecida como Boqueirão, e se dirigia à cidade de Silva Jardim. Na altura do Km 5,5 da RJ 140, colidiu de frente com o caminhão. O veículo que transportava as crianças pertencia à prefeitura, e, segundo relatos de testemunhas, bateu no caminhão depois de perder o controle ao desviar de animais que estavam na pista. Um carro de passeio também foi atingido pelo ônibus após a colisão com o caminhão.

Parte das crianças internadas estão na Policlínica Municipal de Silva Jardim. Pelo menos cinco crianças feridas, que estariam mais grave, foram transferidas para o hospital de Araruama, cidade próxima e com mais estrutura.

As crianças que estavam no ônibus estudavam no Centro Educacional Adail Maria Tinoco, no bairro de Lucilândia. O prédio está em obras, devido a rachaduras, desde o início do ano, e os estudantes estavam temporariamente alocados em uma outra escola, no Centro da cidade. O ônibus tinha sido disponibilizado justamente para levar as crianças da localidade original para a instalação temporária.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade