PUBLICIDADE

vc repórter: empresa será acionada por danificar ponte em SP

Caminhão entalou na ponte do Piqueri e a pista central da Marginal Tietê está interditada há cerca de sete horas

17 jul 2015 - 14h07
(atualizado às 14h10)
Compartilhar
Exibir comentários

A prefeitura de São Paulo afirmou que acionará a empresa responsável pelo caminhão que entalou na Marginal Tietê, sob a ponte do Piqueri, na madrugada desta sexta-feira (17). A administração municipal está fazendo um levantamento dos custos sociais e estruturais gerados pelo acidente.

A colisão aconteceu por volta das 3h, na pista central da na Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna. Segundo a prefeitura, o caminhão basculante trafegava com a caçamba levantada e atingiu a ponte do Piqueri, onde ficou preso. O motorista ficou ferido e foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital das Clínicas.

Caçamba do caminhão ficou presa na ponte do Piqueri
Caçamba do caminhão ficou presa na ponte do Piqueri
Foto: Fabricio Lemes / vc repórter

O órgão relatou que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueou a pista central às 6h42. Às 13h45, o local permanecia interditado. O fluxo foi desviado para as pistas local e expressa. Por volta das 13h, a companhia registrou 5,4 quilômetros de lentidão na pista local, 5,3 na expressa e 4,7 na central. Não há previsão de liberação da pista central.

Siga o vc repórter no Twitter

A prefeitura informou que a perícia técnica foi acionada e que engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) estão no local para verificar os impactos provocados na estrutura da ponte. A vistoria definirá se há necessidade de interdição e determinará o início dos reparos na ponte.

O acidente provocou lentidão na Marginal Tietê
O acidente provocou lentidão na Marginal Tietê
Foto: Fabricio Lemes / vc repórter

O órgão adiantou que os engenheiros já verificaram que será necessário escorar o concreto no ponto atingido pela caçamba e que o trabalho deverá ser feito ao longo do dia. As questões de segurança estão sendo avaliadas pela Defesa Civil, CET, SIURB e policiamento de trânsito.

O leitor Fabricio Lemes, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade