PUBLICIDADE

Trânsito

Motoristas de vans escolares fazem protestos em avenidas de SP

22 ago 2013 - 07h46
(atualizado às 12h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Manifestantes da zona leste fizeram carreata na Radial Leste
Manifestantes da zona leste fizeram carreata na Radial Leste
Foto: Gero / Futura Press

Grupos de motoristas de vans escolares promoveram protestos coordenados na manhã desta quinta-feira em vários pontos da capital paulista. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego, um grupo de vans fazia carreata por volta das 7h na avenida Interlagos, na zona sul. O grupo teria como destino o prédio da prefeitura, na região central.

No mesmo horário, um segundo grupo partia da zona norte, pela avenida Tiradentes, também em direção ao centro. Fechando duas faixas, os manifestantes provocavam lentidão no corredor norte-sul, da rua Ribeiro de Lima até a praça Campo de Bagatelle.

O terceiro grupo de manifestantes, segundo a CET, trafegava pela Radial Leste, no sentido centro. A companhia recomendava aos motoristas que evitassem a região do Vale do Anhangabaú, onde fica a prefeitura. Os motoristas estariam reivindicando reajuste salarial pelo transporte de crianças da rede municipal de ensino.

Por volta das 11h, os motoristas de vans estavam na região da praça Patriarca
Por volta das 11h, os motoristas de vans estavam na região da praça Patriarca
Foto: Marcelo Fortin / vc repórter
Por volta de 8h45, um grupo de manifestantes, provavelmente formado por motoristas das três regiões, bloqueou a avenida Vinte e três de Maio no sentido aeroporto, na altura do viaduto do Paraíso. Não há informações se os manifestantes teriam como destino a avenida Paulista, que fica na região.

No horário, eram registrados 84 quilômetros de lentidão nas principais ruas e avenidas da cidade, de acordo com a CET. O pior trecho era a marginal Pinheiros, sentido Interlagos, entre a ponte Cidade Jardim e a rodovias Castello Branco, com 9.3 quilômetros de congestionamento.

Colaborou com esta notícia o internauta Marcelo Fortin, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade