PUBLICIDADE

Trânsito

Dia sem carro: prefeitura de SP proíbe circulação de carros no centro hoje

22 set 2013 - 07h58
(atualizado às 07h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Área terá circulação de carros proibida, em ação para o Dia Mundial Sem Carro
Área terá circulação de carros proibida, em ação para o Dia Mundial Sem Carro
Foto: Reprodução

A prefeitura de São Paulo vai proibir que veículos trafeguem pelas ruas do centro da capital paulista neste domingo. A restrição ocorrerá na área delimitada pelas avenidas Ipiranga e São Luís, rua Maria Paula, praça João Mendes, avenida Mercúrio, rua Senador Queiroz e avenida São João, das 7h às 17h. A ação faz parte do Dia Mundial sem Carro.

Segundo a prefeitura, a ação tem como objetivo incentivar o debate sobre o uso do veículo na cidade, mostrando como ficaria o centro da cidade caso carros particulares não circulassem pelo local. 

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) colocará faixas na região e orientará os motoristas sobre a proibição. Ônibus e veículos de moradores da área serão liberados para trafegar no centro. Os estacionamentos dentro do Parque Ibirapuera também estarão fechados neste domingo.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/faixas-e-corredores-de-onibus/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/faixas-e-corredores-de-onibus/">Faixas de ônibus em SP</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade