Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trânsito

Deputado federal é pego em blitz da Lei Seca em Brasília

31 jan 2012 - 15h38
(atualizado às 15h47)
Compartilhar
Laryssa Borges
Direto de Brasília

A Polícia Militar do Distrito Federal flagrou na madrugada desta terça-feira o deputado federal Gladson Cameli (PP-AC) dirigindo embriagado na avenida W3 norte, próximo à região central de Brasília. O parlamentar fez o teste do bafômetro, que detectou 1,14 mg de álcool, acima do teto de 0,33 mg definido pela Lei Seca. Cameli, que ainda não se pronunciou sobre o caso, não causou nenhum acidente de trânsito.

A autuação do deputado ocorre no mesmo dia em que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, informou que o governo quer tornar mais severa a Lei Seca no trânsito. "A lei (atual) é boa, mas é necessário superar problemas que possam alimentar a sensação de impunidade. A nossa ideia é modificar a lei para que a sensação de impunidade que volta novamente fazer com que as pessoas se sintam livres para beber e dirigir possa ser combatida", disse o ministro.

Pela proposta, o governo eliminaria o limite mínimo de consumo de álcool e quem dirigir após ingerir qualquer quantidade de bebida alcoólica seria penalizado. Além do teste do bafômetro, outras formas de prova poderiam ser utilizadas, como filmagens ou uso de testemunhas.

Deputado foi parado em blitz da Polícia Militar em Brasília
Deputado foi parado em blitz da Polícia Militar em Brasília
Foto: Beto Oliveira / Agência Câmara
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra