PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: asfalto irregular põe ciclistas em risco em SP

Ciclovia da zona leste de São Paulo apresenta desnível no asfalto e preocupa usuários

23 jul 2015 - 17h30
(atualizado às 17h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Um desnível no asfalto na avenida Afonso de Sampaio e Sousa, na região de Itaquera, zona leste de São Paulo, foi ignorado no momento em que uma ciclovia foi instalada no local. A irregularidade oferece risco para os usuários da faixa exclusiva para ciclistas e preocupa os frequentadores do local.

A faixa foi pintada sobre asfalto com desnível
A faixa foi pintada sobre asfalto com desnível
Foto: Leandro Cavallari / vc repórter

De acordo com o leitor Leandro Cavallari, o trecho com desnível fica localizado na altura do número 3261 da avenida, próximo ao Parque Natural Municipal Fazenda do Carmo. Faixas para ciclistas foram instaladas dos dois lados do canteiro central, com traçado unidirecional. 

Siga o vc repórter no Twitter

Procurada pelo Terra, a Companhia de Engenharia de tráfego (CET) disse que o reparo no asfalto é de responsabilidade da Subprefeitura Itaquera. O órgão repassou o caso à administração municipal e afirmou que, assim que o conserto for realizado, o Departamento de Sinalização da companhia fará a repintura da faixa, “visando a segurança dos usuários”.

Questionada sobre a necessidade de regularizar o asfalto no trecho, a Subprefeitura Itaquera afirmou que o projeto de reforma do canteiro central na avenida Afonso de Sampaio e Sousa está em licitação. O serviço englobará o nivelamento da ciclovia. O prazo para início das obras é de 90 dias.

Segundo a CET, a ciclovia da avenida Afonso de Sampaio e Sousa foi inaugurada no dia 7 de janeiro deste ano. O trajeto, de 3,1 km, compreende a via entre as avenidas Osvaldo Pucci e Aricanduva. 

O leitor Leandro Cavallari, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade