PUBLICIDADE

Trânsito

Cerca de 1,7 milhão de veículos devem deixar SP no feriado, diz CET

27 mar 2013 - 12h38
(atualizado às 12h45)
Compartilhar
Exibir comentários

A Companhia de Engenharia de Tráfego estima que cerca de 1,7 milhão de veículos deixem a capital paulista durante o feriado prolongado de Páscoa. Para evitar congestionamentos, será colocado em prática nesta quinta-feira a Operação Estrada.

De acordo com a CET, serão monitoradas as principais vias de saída para cidades do interior e do litoral. Agentes ficarão de prontidão no período da tarde desta quinta e nos períodos da manhã e da tarde da próxima sexta-feira.

Serão monitoradas as duas marginais, além das avenidas Presidente Tancredo Neves, dos Bandeirantes, Juntas Provisórias, Salim Farah Maluf, Francisco Morato, Jacu Pêssego, entre outras. Outra estratégia adotada pelos agentes de trânsito será a de acompanhar a fluidez dos ônibus nas proximidades dos terminais rodoviários do Tietê, da Barra Funda e do Jabaquara.

Horário de pico e rodízio

A CET orienta aos motoristas que evitem utilizar o sistema viário principal entre 14h às 22h de quinta-feira. De acordo com estatísticas de feriados anteriores, a viagem deve ser feita, preferencialmente, entre 22h de quinta e 6h de sexta-feira.

Na sexta-feira, será suspenso o rodízio municipal de veículos para veículos de passeio e caminhões. Já a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões  (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF) funcionarão normalmente. Na segunda-feira, o rodízio volta a funcionar a partir das 7h.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade