PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: carro oficial para em vaga de deficientes em SP

Veículo com identificação da Secretaria de Saúde de Jaguariúna estacionou em vaga exclusiva na zona sul da capital paulista

19 jun 2015 - 16h34
Compartilhar
Exibir comentários

Um carro da Secretaria de Saúde de Jaguariúna, no interior de São Paulo, foi flagrado ao estacionar em uma vaga exclusiva para pessoas deficientes na zona sul da capital paulista. O caso aconteceu no dia no dia 12 de junho. 

Veículo da prefeitura de Jaguariúna estacionou em vaga destinada para deficientes na capital paulista
Veículo da prefeitura de Jaguariúna estacionou em vaga destinada para deficientes na capital paulista
Foto: Mauro Sergio Lima / vc repórter

O leitor Mauro Sergio Lima contou que o flagra foi feito na esquina das ruas Botucatu e Diogo de Farias, no bairro Vila Clementino, por volta das 9h30. Ao lado do carro, a sinalização vertical indica que apenas pessoas com deficiência podem estacionar na linha branca.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), para utilizar esse tipo de vaga, é obrigatória a utilização do cartão Defis-DSV, uma autorização especial para o estacionamento em via pública. O documento é destinado a pessoas com deficiência de mobilidade obrigadas ou não a usar cadeira de rodas, aparelhagem ortopédica ou prótese, temporária ou permanente, com deficiência visual e com dificuldade de locomoção. 

No caso em questão, também é necessária a colocação do cartão de estacionamento da zona azul, pois a vaga está em uma área de estacionamento rotativo pago. Segundo o leitor, o veículo não apresentava o cartão Defis-DSV, nem o cartão zona azul.

Procurada pelo Terra, a prefeitura de Jaguariúna não se manifestou até as 16h20 desta sexta-feira (19). 

O leitor Mauro Sergio Lima, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade