PUBLICIDADE

Trânsito

Agentes da CET faltam para doar sangue em São Paulo

Ato faz parte de um protesto por melhoria de salário e das condições de trabalho da categoria. Segundo sindicato, duas faixas reversíveis não foram montadas na cidade na manhã desta terça

27 mai 2014 - 10h47
(atualizado às 11h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Agentes usam o dia de trabalho para doar sangue e protestar por melhores salários
Agentes usam o dia de trabalho para doar sangue e protestar por melhores salários
Foto: Divulgação

Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo iniciaram na noite desta segunda-feira uma campanha de doação de sangue em protesto por melhores condições de trabalho da categoria. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Sistema Viário e Urbano do Estado de São Paulo (Sindviários), a campanha é uma maneira do trabalhador faltar ao trabalho e ainda assim ajudar em uma boa causa.

“A doação começou ontem às 22h, com as pessoas que iniciaram no túnel da noite. Hoje, já tivemos algumas adesões dos funcionários que entraram às 5h e já ficamos sabendo que não foram montadas as faixas reversíveis na Radial Leste e na (avenida General) Edgar Facó. No final do dia, teremos uma base de quantas pessoas aderiram ao protesto”, disse o secretário-geral do sindicato, Osmar Torres.

Os funcionários usam a prerrogativa trabalhista que oferece um dia de abono por ano para que o profissional possa fazer uma doação voluntária de sangue. Segundo o sindicato, a categoria pede reajuste salarial, aumento de vale refeição e discussões sobre plano de carreira. Além disso, os agentes pedem aumento de pelo menos 50% no quadro de funcionários.

Segundo Osmar Torres, haverá uma nova rodada de negociações com a empresa amanhã. Para a próxima semana, em dia ainda ser definido, está programada uma paralisação de 24 horas na cidade. Se a categoria não entrar em acordo, segundo Osmar, a CET vai entrar em greve no dia 9 de junho, três dias antes da abertura da Copa do Mundo, que ocorre em São Paulo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade