PUBLICIDADE

Testemunhas dizem que presentes foram pisoteados ao tentar fugir de boate

27 jan 2013 - 13h25
Compartilhar

Testemunhas que estavam na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, no momento em que ocorreu o incêndio que matou 245 pessoas, disseram que no momento em que o fogo começou as pessoas ficaram desesperadas e tentaram sair correndo do local, e por isso muitas acabaram caindo e foram pisoteadas.

O número de vítimas fatais do incêndio ocorrido na madrugada deste domingo chegou a 245, a maioria deles por asfixia devido à inalação de fumaça, e o de feridos é de 48, segundo o último boletim divulgado pela polícia.

Um dos seguranças da discoteca, Rodrigo Moura, explicou que tentou usar um extintor para apagar os fogos mas o aparelho não funcionou. Segundo Moura, a discoteca Kiss estava com a capacidade máxima, entre 1.000 e 2.000 pessoas.

Alberto Tessmez, um bancário que passava pela porta da discoteca no momento da tragédia, disse que ajudou pelo menos 50 pessoas a saírem do local.

Segundo Tessmez, a fumaça na discoteca era muito densa, o que dificultava a saída dos presentes.

"Vai ser impossível que alguém na cidade não tenha algum conhecido entre as vítimas. Há muita gente desesperada e chorando. Os hospitais estão cheios de pessoas que param os enfermeiros com fotos dos parentes desaparecidos", declarou a estudante de jornalismo Michelle Falcão.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade