PUBLICIDADE

Temer vai a São Paulo para entrevistas e pode se reunir com advogado

18 jan 2018 - 11h23
(atualizado às 11h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar da agenda presidencial distribuída pelo Palácio do Planalto afirmar que não há compromissos oficiais, o presidente Michel Temer passa a quinta-feira em São Paulo em atividades relacionadas ao cargo, gravando entrevistas para diversos veículos de comunicação.

Presidente Michel Temer durante evento com jornalistas no Palácio da Alvorada, em Brasília 22/12/2017 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Michel Temer durante evento com jornalistas no Palácio da Alvorada, em Brasília 22/12/2017 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Temer embarcou nesta manhã e na capital paulista deverá ir diretamente para a sede do SBT, onde tem duas entrevistas marcadas, com os apresentadores Silvio Santos e Carlos Massa, o Ratinho.

Silvio Santos, depois de um encontro com Temer em São Paulo há alguns dias, pediu a conversa com o presidente para explicar a reforma da Previdência, que o apresentar alegava não apoiar porque não entendia.

Temer deve ser colocado no palco do programa de Silvio Santos, que vai ao ar no domingo. Ainda não há data para a entrevista com Ratinho ir ao ar --essa é a segunda vez que Temer vai ao programa. Na última, em abril de 2017, também defendeu as reformas, previdenciária e trabalhista.

As entrevistas, em programas mais populares, são parte de uma ofensiva do governo para diminuir a resistência da população à reforma da Previdência e, com isso, convencer os parlamentares a votarem as mudanças em um ano eleitoral. Hoje o governo tem pelo menos 50 votos menos do que a margem necessária para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição.

À tarde, o presidente ainda concede uma terceira entrevista, dessa vez ao jornal Folha de S.Paulo, como informou o Palácio do Planalto.

Temer deve voltar na noite desta quinta à Brasília. Antes disso, o presidente pode ainda ter um encontro com seu advogado, Antonio Claudio Mariz de Oliveira, para fazer uma última verificação das respostas às perguntas feitas ao presidente pela Polícia Federal no inquérito que investiga irregulares na edição do chamado Decreto dos Portos, que estendeu o tempo de concessões de empresas que operam nessa área.

O prazo final para a entrega das respostas é na sexta-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade