PUBLICIDADE

Temer quer sentir partido sobre candidatura própria do MDB, diz Marun

24 abr 2018 - 18h45
(atualizado em 25/4/2018 às 11h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Michel Temer quer "sentir" o partido para avaliar o projeto de uma candidatura do MDB que defenda o governo, colocando-se inclusive como nome para a disputa, disse nesta terça-feira o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun.

O presidente brasileiro Michel Temer durante evento em Brasília, no Brasil
19/04/2018
REUTERS/Ueslei Marcelino
O presidente brasileiro Michel Temer durante evento em Brasília, no Brasil 19/04/2018 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

Para tanto, serão promovidos encontros com representantes dos diretórios estaduais. No primeiro deles, nesta noite, Temer deve se reunir com um grupo de nove dirigentes partidários para colher opiniões de emedebistas sobre o cenário político eleitoral e apoios não serão "desprezados".

"O jantar de hoje tem caráter político, nós vamos tratar de política, tratar de eleições. O presidente quer colher sugestões, quer sentir o partido. É nesse objetivo, é uma atividade essencialmente político-partidária", disse Marun, acrescentando que devem ser realizado mais dois encontros com grupos pequenos de dirigentes justamente para que o presidente possa ter uma conversa "franca" e para que correligionários possam tecer opiniões sem "pressa".

"O projeto do presidente Temer é esse projeto da candidatura de governo. Ele se predispõe a ser ele o candidato... é uma disposição do presidente, mas o projeto mesmo é uma candidatura que defenda e dê continuidade ao trabalho que estamos realizando", afirmou, classificando como "minoritárias" as divergências partidárias que discordam desse plano.

Marun se esquivou de declarar que o jantar desta terça servirá para Temer pedir apoio, mas ao descrever que a conversa será sobre o contexto político admitiu que "obviamente" não há como "desprezar" apoio.

O ministro descartou por ora a possibilidade de aliança com o pré-candidato pelo PSDB, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin.

"O meu sentimento é de que o presidente (do PSDB) Alckimn, para que viesse a se tornar candidato desse projeto político que estamos aí empreendendo, ele teria que ter posições mais claras em relação ao que nós já fizemos e o que pensamos em fazer", disse.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade