PUBLICIDADE

Temer prepara giro pelo Sudeste asiático em janeiro em busca de investimentos

20 nov 2017 - 18h02
(atualizado às 18h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Michel Temer prepara uma viagem a quatro países do sudeste asiático no início de 2018 em busca de trazer investimentos estrangeiros para o Brasil e também estreitar laços com essas nações, segundo uma fonte palaciana afirmou à Reuters.

Até o momento, o giro deve ocorrer entre os dias 5 e 12 de janeiro e contemplar Vietnã, Cingapura, Timor Leste e Indonésia. A expectativa é que Temer faça encontros bilaterais nesses países e seja recebido como chefe de Estado em todos os países que visitar. Em alguns deles, ele deve fazer uma visita de Estado, quando vai a todos os Poderes do país visitado.

No próximo mês, em meio às negociações para tentar aprovar a reforma da Previdência, o presidente vai no dia 10 participar na Argentina de uma reunião ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC). Um dos principais assuntos em discussão é o acordo do Mercosul com a União Europeia.

A intenção do governo brasileiro, segundo uma fonte, é tentar fechar o acordo ainda neste ano. Um dos objetivos é tentar anunciar o acordo na reunião do bloco do Mercosul marcada para o dia 21 de dezembro em Brasília, apesar da dificuldades em fechar a proposta que atenda a todos os setores envolvidos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade