PUBLICIDADE

Temer pede a Netanyahu investimento israelense no país; segurança de premiê irrita brasileiros

19 set 2017 - 21h04
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Michel Temer apresentou nesta terça-feira os planos do Programa de Parcerias em Investimentos ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e pediu que o país participe dos projetos de concessões, na terceira reunião bilateral do dia em Nova York.

De acordo com informações repassadas pelo Palácio do Planalto, Netanyahu afirmou que deve ir ao Brasil em abril, depois de uma visita oficial ao Peru, e deve levar uma "grade comitiva de empresários".

Para além das amenidades diplomáticas, a visita do primeiro-ministro israelense, na sede da Missão Brasileira na ONU, irritou diplomatas e servidores do local. O alto nível de segurança de Netanyahu submeteu todos os funcionários do local a uma revista severa, enquanto os israelenses passaram sem constrangimentos.

Do lado de fora da missão, dois seguranças norte-americanos, um deles com um pastor alemão, barravam a entrada de qualquer um que saísse do elevador --inclusive de um dos embaixadores brasileiros que trabalham no local, que só foi autorizado quando um dos servidores saiu e comprovou sua identidade.

De acordo com uma fonte, a segurança do governo brasileiro fez uma varredura prévia do local do encontro, mas não ficou na porta da missão, ocupada pelos norte-americanos.

As embaixadas de países estrangeiros, como a missão brasileira na ONU, são consideradas território do país.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade