PUBLICIDADE

Temer informa ao STF que responderá por escrito a depoimento em inquérito dos portos

25 out 2017 - 22h39
Compartilhar
Exibir comentários

A defesa do presidente Michel Temer informou nesta quarta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) que responderá por escrito a depoimento requerido pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, no inquérito em que ele é investigado sob suspeita de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na edição de um decreto este ano que mudou regras do sistema portuário.

Com a rejeição da segunda denúncia feita pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot pela Câmara na noite desta quarta, a apuração sobre os portos é a única investigação a que Temer responde no exercício do cargo.

Os advogados de Temer encaminharam petição a Roberto Barroso, relator do inquérito no STF, pedindo a fixação dos parâmetros para a realização do depoimento.

"Deste modo, o sr. Presidente da República informa que encaminhará por escrito a sua manifestação, razão pela qual requer seja fixado prazo para tanto, com a respectiva intimação dos seus patronos", diz a petição, apresentada ao Supremo à tarde.

Há três semanas, Barroso havia aceitado o pedido feito por Dodge para ouvi-lo. O ministro do STF havia permitido que Temer pudesse marcar o dia e o local para ser ouvido no caso e também, se preferisse, poderia se manifestar por escrito, podendo inclusive não se pronunciar sobre as suspeitas.

O pedido de abertura desse inquérito ainda foi apresentado ao Supremo por Janot.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade