PUBLICIDADE

Política

Temer diz que se empenhará por reforma da Previdência

6 nov 2017 - 19h19
(atualizado às 19h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Em sua primeira reunião com líderes da base aliada na Câmara depois que a segunda denúncia foi barrada, o presidente Michel Temer afirmou que vai continuar se empenhando na reforma da Previdência, mesmo que não seja para aprovar toda a proposta inicial.

Temer fala em evento no Palácio do Planalto
 28/9/2017    REUTERS/Ueslei Marcelino
Temer fala em evento no Palácio do Planalto 28/9/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

"A reforma da Previdência é a continuação fundamental para um fecho das reformas que estamos fazendo. Continuarei me empenhando nela", disse Temer na abertura da reunião com os parlamentares. "Embora que não se possa fazer todo o conjunto que se propôs, que possamos fazer um avanço que permita a quem vier depois possa fazer uma nova revisão."

Temer disse ainda que a reforma da Previdência não é sua, e sim do governo, mas um "governo compartilhado", que inclui os parlamentares, e que "muitos pretendem derrotá-la supondo que derrotando-a derrotam o governo", o que não é verdade.

Temer voltou a acusar o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de ser o causador do atraso na reforma.

"O trabalho venceu a recessão", diz Temer em vídeo:

"Aqueles gestos inadequados praticados por algumas figuras terminaram atrasando a reforma", disse.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade