0

Padilha centraliza transição com próximo governo, diz Temer

Presidente afirmou que ministro da Casa Civil será o responsável por coordenar as informações que serão repassadas

22 out 2018
20h03
atualizado às 20h41
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O presidente Michel Temer reuniu nesta segunda-feira uma parte da sua equipe ministerial para tratar da transição para o próximo governo e designou formalmente o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha para coordenar e centralizar as informações que serão repassadas ao próximo governo.

De acordo com uma fonte palaciana, a equipe econômica do candidato do PSL, Jair Bolsonaro, líder com folga nas pesquisas de intenção de voto, tem estado em contato direto nos ministérios da Fazenda e do Planejamento, mas ainda não houve aproximação com a Casa Civil e o Palácio do Planalto.

Temer e Padilha em Brasília
 12/9/2017   REUTERS/Adriano Machado
Temer e Padilha em Brasília 12/9/2017 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Em um vídeo distribuído pelo Planalto gravado no início da reunião desta segunda, Temer pede aos ministros presentes --além de Padilha, Eduardo Guardia (Fazenda), Moreira Franco (Minas e Energia), Gustavo Vale Rocha (Direitos Humanos), Ronaldo Fonseca (Secretaria-Geral da Presidência), e Carlos Marun (Secretaria de Governo)-- que quaisquer conversas que tiverem com membros da equipe do próximo presidente eleito, relatem a Padilha.

"Pretendo centralizar tudo na figura do ministro da Casa Civil. Se falarmos esparsamente pode ocorrer um equívoco que pode ser prejudicial ao novo governo", disse Temer. "Por isso eu peço que todos os que estão aqui e todos que possam receber representantes do novo governo que ao dialogarem tragam esse diálogo para o ministro Padilha."

Temer ainda esclareceu que a transição começará quando o novo presidente indicar seus representantes para os contatos com o atual governo, a partir da próxima segunda-feira.

O governo já preparou uma área do Centro Cultural do Banco do Brasil para receber os representantes do novo governo. O local vem sendo usado para isso desde a transição entre os governos de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2002.

Veja também:

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade