PUBLICIDADE

Temer diz que não vai renunciar

18 mai 2017 - 16h52
(atualizado às 16h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Acusado de autorizar pagamento de propina ao ex-deputado Eduardo Cunha, presidente se defende em pronunciamento e nega que deixará governo em meio a turbilhão político.Em meio ao terremoto político que abala o país, o presidente Michel Temer fez um pronunciamento nesta quinta-feira (18/05) afirmando que não deixará o governo, contrariando relatos de que ele anunciaria sua renúncia. "Não renunciarei. Sei o que fiz", declarou o peemedebista.

Segundo a denúncia revelada na quarta-feira, publicada originalmente pelo jornal O Globo, Joesley Batista, um dos controladores do frigorífico JBS, gravou Temer dando seu aval à compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha para frear as investigações da Lava Jato.

Na conversa, gravada pelo próprio Joesley, o dono da JBS conta a Temer que pagava a Cunha e ao doleiro Lúcio Funaro, um dos operadores presos na Lava Jato, para que ficassem calados. Ao ouvir isso, o presidente teria dito: "Tem que manter isso, viu?"

O áudio é parte da delação dos executivos da empresa, homologada nesta quinta-feira no Supremo Tribunal Federal (STF). Na sequência da decisão, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo, autorizou abertura de inquérito para investigar a conduta do presidente.

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade