PUBLICIDADE

Temer diz que há conversas para Meirelles migrar para MDB, mas sem definição

26 mar 2018 - 18h24
(atualizado às 18h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Existem conversas em andamento visando uma possível filiação do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ao MDB, mas apenas o tempo dirá se essa mudança partidária realmente vai ocorrer, disse nesta segunda-feira o presidente Michel Temer.

Temer participa de evento da FecomercioSP em São Paulo
 26/3/2018    REUTERS/Paulo Whitaker
Temer participa de evento da FecomercioSP em São Paulo 26/3/2018 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

Em entrevista a jornalistas após participar de evento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Temer afirmou também que Meirelles pode ocupar qualquer função no Brasil.

"Eu e o ministro Meirelles consideramos as várias hipóteses no final de semana. Não havia ainda exatamente uma decisão, mas consideramos a hipótese da sua saída. Evidentemente, ao cuidar da sua saída, se vier a sair, evidentemente que eu vou ouví-lo muito na indicação do seu substituto", disse Temer aos jornalistas.

Mais cedo nesta segunda, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, confirmou à Reuters informações de que Meirelles deixaria o comando do Ministério da Fazenda com vistas a uma possível candidatura na eleição deste ano.

Meirelles, que tem afirmado que avalia a possibilidade de disputar a Presidência em outubro, terá que se desincompatibilizar do cargo que ocupa até 7 de abril para estar apto a entrar na corrida eleitoral.

"Ele (Meirelles) pode ocupar qualquer função do país, não tenho dúvida disso, pode ser candidato, pode ser vice, pode ser ministro, ele ocupa qualquer função", acrescentou Temer, que não confirmou se Meirelles se filiará ao MDB.

"Olha, isso o futuro vai dizer, de vez em quando se fala que ele pode vir ao MDB. Acho que se viesse seria muito bem vindo, eu não vejo uma objeção à vinda dele ao MDB, mas tem que dar tempo ao tempo. Um dia na política é um largo tempo, vamos aguardar", disse.

Perguntado sobre se disputará a Presidência em outubro, Temer voltou a dizer que está "considerando" essa possibilidade.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade