PUBLICIDADE

Temer diz que governo federal destinará R$1 bi para intervenção no Rio de Janeiro

20 mar 2018 - 16h33
(atualizado às 17h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Michel Temer disse nesta terça-feira que o governo vai destinar 1 bilhão de reais para a intervenção federal na área de segurança pública do Estado do Rio de Janeiro.

Militares fazem operação em favela do Rio de Janeiro
 8/3/2018    REUTERS/Pilar Olivares
Militares fazem operação em favela do Rio de Janeiro 8/3/2018 REUTERS/Pilar Olivares
Foto: Reuters

Segundo informações do Palácio do Planalto e da equipe econômica, o Ministério Extraordinário da Segurança Pública, criado no mês passado, receberá 4 bilhões de reais.

"Vamos garantir recursos para a intervenção e para a segurança, isso está definido já. Para o Rio de Janeiro é 1 bi", disse Temer durante almoço no Itamaraty com o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.

Os 4 bilhões de reais para o ministério serão encaminhados via projeto de lei, sem infringir a regra do teto de gastos, porque serão recursos remanejados de outras áreas, segundo uma fonte da área econômica.

Já o 1 bilhão de reais para o Rio de Janeiro serão crédito extraordinário e, segundo a fonte, poderão ficar fora da regra do teto de gastos porque são recursos extraordinários.

Mais cedo, nesta terça, o comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, disse que o recursos necessários para a intervenção somam 1,5 bilhão de reais e esse valor seria apresentado ao governo pelo interventor, general Braga Netto. [nL1N1R212X]

"O interventor vai apresentar ao governo e a ministros algo de pouco mais de 1 bilhão (de reais)... será por volta de 1,5 bilhão para melhorar estruturas e pagar dívidas", disse a jornalistas o comandante do Exército, em evento no BNDES.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade