PUBLICIDADE

Temer diz que anuncia na 5ª-feira nova remuneração do FGTS que dará R$7 bi a mais ao fundo

9 ago 2017 - 15h39
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Michel Temer disse que será anunciado na próxima quinta-feira uma nova remuneração para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço que, segundo ele, acrescentará 7 bilhões de reais ao FGTS.

Presidente Michel Temer
01/08/2017
REUTERS/Adriano Machado
Presidente Michel Temer 01/08/2017 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

"Na quinta-feira nós vamos anunciar 7 bilhões do Fundo de Garantia para os trabalhadores brasileiros, fruto de uma nova remuneração para o Fundo de Garantia", disse o presidente em cerimônia sobre financiamento imobiliário da Caixa Econômica Federal, nesta terça-feira, em São Paulo.

A mudança na remuneração do FGTS já havia sido definida pelo governo em dezembro do ano passado, quando anunciou uma série de ações para tentar estimular a economia. [nL1N1EA1YB]

Atualmente, o FGTS tem uma remuneração de 3 por cento ao ano mais a Taxa Referencial (TR). Na ocasião, o governo indicou que a nova remuneração do fundo passará a ser de 5 ou 6 por cento ao ano mais TR, próximo do que rende a poupança.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade