PUBLICIDADE

Temer deve desistir de candidatura e apoiar Meirelles

Baixa popularidade pesou na decisão, que ainda não foi anunciada

22 mai 2018 - 12h10
(atualizado às 12h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Michel Temer teria dito a interlocutores que pensa em desistir de sua candidatura nas eleições de outubro e apoiar o nome de Henrique Meirelles ao Palácio do Planalto.

    aos dirigentes do que irá anunciar nesta terça-feira (22) o seu apoio à pré-candidatura de Temer deverá realizar o anúncio durante um evento organizado pelo MDB, o "Encontro com o Futuro", no qual o chefe de Estado provavelmente indicará sua desistência de concorrer a um novo mandato nas eleições presidenciais.

    A impopularidade de Temer fez com que senadores e deputados do MDB o pressionassem para afirmar que não tentará a reeleição, já que o baixo nível de popularidade do presidente estaria atrapalhando as campanhas eleitorais em outros Estados.

    "O MDB entende que Meirelles pode preencher essa necessidade de uma candidatura de centro. Quem tem dois candidatos não tem nenhum", afirmou o senador Romero Jucá (RR).

    No entanto, a disputa pela presidência deixou o MDB dividido, já que outros membros da sigla são a favor de que Temer dispute o pleito, como o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco.

    Já o ministro da Secretaria do Governo, Carlos Marun, sugeriu que Temer fosse o coordenador de campanha de Meirelles, porém, a líder do MDB, Simone Tebet (MS), protestou contra a ideia e chegou a ligar a Marun, para dizer que sua postura seria um "suicídio".

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade