PUBLICIDADE

Temer defende reformas

28 abr 2017 - 20h35
(atualizado em 29/4/2017 às 11h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Presidente lamenta violência, afirma que debate para "modernização da legislação" continuará no Congresso e reafirma compromisso com a democracia e instituições brasileiras.Em nota divulgada no início da noite desta sexta-feira (28/04), o presidente Michel Temer defendeu as reformas propostas pelo governo e disse que o debate para a "modernização da legislação" continuará no local adequado para a discussão, "o Congresso".

A nota foi divulgada diante das paralisações e manifestações em todo o Brasil contra as reformas promovidas pelo governo de Temer na Previdência e na legislação trabalhista. Os atos ocorreram em 26 estados e no Distrito Federal.

Na nota, o presidente mencionou as manifestações e destacou que elas ocorreram livremente em todo o país. "Houve a mais ampla garantia ao direito de expressão, mesmo nas menores aglomerações", afirmou. Ele considerou "lamentáveis" os atos de violência, como os ocorridos no Rio de Janeiro, onde manifestantes e policiais iniciaram um confronto no final da tarde. "Infelizmente, pequenos grupos bloquearam rodovias e avenidas para impedir o direito de ir e vir do cidadão, que acabou impossibilitado de chegar ao seu local de trabalho ou de transitar livremente", afirmou.

Temer reafirmou ainda seu compromisso com a democracia e as instituições brasileiras. "De forma ordeira e obstinada, o trabalhador brasileiro luta intensamente nos últimos meses para superar a maior recessão econômica que o país já enfrentou em sua história. A esse esforço se somam todas as ações do governo, que acredita na força da unidade de nosso país para vencer a crise que herdamos e trazer o Brasil de volta aos trilhos do desenvolvimento social e do crescimento econômico", completou o presidente.

CN/ots

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade