PUBLICIDADE

Temer defende reforma da Previdência para proteger Estados e municípios

12 dez 2017 - 11h25
(atualizado às 11h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Michel Temer disse nesta terça-feira que a reforma da Previdência servirá para proteger Estados e municípios em dificuldades financeiras e afirmou que não há motivos para parlamentares votarem contra a proposta, que não seja garantir privilégios de servidores públicos que recebem altos salários.

Presidente Michel Temer fala durante evento no Palácio do Planalto, em Brasília
28/09/2017  REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente Michel Temer fala durante evento no Palácio do Planalto, em Brasília 28/09/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

Em cerimônia de posse da nova diretoria da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Temer também disse que o texto atual da reforma, que tramita na Câmara dos Deputados, trará economia de cerca de 500 bilhões de reais ao governo federal nos próximos 10 anos.

"Quem vai votar contra a Previdência, tem que ter uma razão", disse o presidente em discurso, acrescentando que os direitos dos mais pobres estão garantidos na proposta de reforma que está na Câmara.

"Essa reforma é para proteger os Estados brasileiros, os municípios, que estão numa dificuldade extrema", disse Temer.

O governo trabalha para conseguir os 308 votos necessários para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição da reforma da Previdência e as discussões sobre a matéria no plenário da Câmara devem começar na quinta-feira para que haja uma tentativa de votá-la no início da próxima semana.

Caso a medida tenha apoio de 308 dos 513 deputados em dois turnos de votação, ela terá ainda de ser analisada pelo Senado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade