PUBLICIDADE

Temer anuncia suspensão da sobretaxa do aço sem aval dos EUA

Brasileiro revelou que Trump isentou o país da tarifa do aço

22 mar 2018 - 08h35
(atualizado às 09h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Michel Temer anunciou nesta quarta-feira (21) que os Estados Unidos iriam retirar a sobretaxa ao aço e alumínio imposta ao Brasil. No entanto, a afirmação foi dada sem a confirmação oficial do governo norte-americano.

    A declaração de Temer foi feita na abertura do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o chamado "Conselhão". "Estou lendo agora uma declaração feita pela Casa Branca de que o Brasil é um dos países pelos quais começarão as negociações visando a eventuais exceções as tarifas de importação de aço e alumínio", afirmou Temer.

    No entanto, apesar do governo norte-americano já ter afirmado que o Brasil possui boas condições e que poderão negociar com o país, a Casa Branca não enviou nenhuma carta oficial com a isenção do Brasil em relação a sobretaxa do aço e do alumínio.

    Sancionada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no início de março, as tarifas de 25% sobre o aço e 10% sobre o alumínio deverá entrar em vigor amanhã (23). Os únicos países que estão isentos da taxa são o Canadá e o México.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade