PUBLICIDADE

Temer ainda avalia o que fazer com Ministério do Trabalho

5 jul 2018 - 18h07
(atualizado às 18h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Michel Temer ainda está avaliando o que fazer com o Ministério do Trabalho, que teve seu titular, Helton Yomura, afastado do cargo nesta quinta-feira por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) devido à suspeita de envolvimento em um esquema de concessões irregulares de registros sindicais, disse o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun.

Ministro do Trabalho, Helton Yomura, deixa sede da Polícia Federal em Brasília 05/07/2018 REUTERS/Adriano Machado
Ministro do Trabalho, Helton Yomura, deixa sede da Polícia Federal em Brasília 05/07/2018 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, Marun afirmou que o governo poderá se manifestar sobre o assunto ainda nesta quinta-feira (5). Yomura nega qualquer imputação de crime ou irregularidade, segundo seus advogados, "mesmo não sabendo de que atos está sendo acusado".

Em nota, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, disse que a Executiva Nacional do partido colocou o comando do Ministério do Trabalho à disposição do governo.

Na entrevista, Marun disse ter conversado com o líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes (GO), sobre o ministério.

Veja também:

Congresso de olho na Copa, festa junina e eleições:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade