PUBLICIDADE

STF deve julgar hoje pedido de liberdade de Lula

Tema será analisado pela Segunda Turma do Supremo

11 jun 2019 - 08h32
(atualizado às 09h32)
Compartilhar
Exibir comentários

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar nesta terça-feira (11) um recurso de habeas corpus da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba e condenado no âmbito da Operação Lava Jato.

STF deve julgar hoje pedido de liberdade de Lula
STF deve julgar hoje pedido de liberdade de Lula
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

    A votação ocorre dois dias depois de vir à tona um escândalo envolvendo o juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro. O site "The Intercept Brasil" vazou supostas mensagens trocadas por Moro e pelo coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, nas quais o magistrado daria orientações às investigações.

    O site afirmou que recebeu o conteúdo de fonte anônima. Mas, na semana passada, o celular de Moro foi hackeado e seu aplicativo de mensagens Telegram chegou a ser acessado pelo invasor. O pedido de liberdade de Lula foi incluído na pauta do STF na noite de ontem (10), após o ministro Gilmar Mendes liberá-lo para julgamento. A sessão da Segunda Tuma do STF, que analisará o tema, está marcada para começar às 9h30.

    A análise do recurso da defesa de Lula começou a ser discutido em abril, em plenário virtual, mas um pedido de vista de Mendes interrompeu o julgamento. A Segunda Turma do STF é formada pelos ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Edson Fachin.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade